Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa da SIPAT 2023 na Ability em São José dos Campos

O SINTETEL participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2023 da Ability, em São José dos Campos. O evento acontece anualmente na empresa e este ano ocorreu de 06 à 10 de novembro.  

O diretor Regional do Vale do Paraíba, Marcos Milanez, e delegados sindicais da região falaram sobre a importância do evento para a categoria.  Os dirigentes sindicais participaram da abertura do evento no primeiro dia e entregaram brindes aos trabalhadores, em nome do SINTETEL.

“Mais uma vez o SINTETEL marca presença na SIPAT. Um evento importantíssimo para o nosso setor, pois é o momento que enfatizamos sobre a importância da segurança para a execução de nossas funções. Com apoio do Sindicato e da área de saúde e segurança da empresa, o evento foi um sucesso”, disse Milanez.

Ao longo da semana, os trabalhadores assistiram palestras sobre diversos temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho. 

O que é SIPAT?

A sigla significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Representa o evento onde são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

A SIPAT é uma atividade obrigatória para todas as CIPA’s nas empresas, conforme inciso IX, do art. 4º, da Lei 13.174/01, podendo ser ou não validada para efeitos de progressão/promoção funcional.

O SINTETEL apoia a iniciativa da empresa, pois acredita que no final quem ganha é o trabalhador.