Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e FENATTEL se reúnem com a UNI para debater a possibilidade de assinar um Acordo Macro Global

Na quarta-feira, 07/02/24, os dirigentes do SINTETEL e da FENATTEL se reuniram com a UNI (Sindicato Global) e sindicalistas de diversas partes do mundo para iniciar conversações sobre a necessidade de buscar com a matriz da Concentrix, que fica nos Estados Unidos, uma aproximação que viabilize a assinatura de um Acordo Macro Global, que garanta aos sindicatos maior aproximação com os trabalhadores da empresa.

Os representantes dos países presentes na reunião reclamaram das dificuldades de contato com os trabalhadores devido as restrições impostas pela empresa. Todavia, todos afirmaram que a Concentrix é uma empresa legalista, que cumpre os acordos negociados, inclusive no Brasil.

Os representantes da UNI colheram todas as informações e intensificarão os contatos com a diretoria mundial da empresa para a assinatura do Acordo Macro Global.

A Concentrix é a segunda maior empresa de call center do mundo, atrás apenas da Teleperformance. Além do Brasil, participaram do encontro representantes dos seguintes países: França, Irlanda, Espanha, Jamaica, Itália, Suécia, Noruega, Canadá, Holanda, Filipinas, Portugal, entre outros.