Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de ato pela igualdade de gênero

Na manhã desta terça-feira (05/03), o SINTETEL participou de Ato pela Igualdade de Gênero na região do Brás, na capital. 

Com o tema “Igualdade Salarial, Basta de Violência Contra as Mulheres na Vida e No trabalho e Não à Misoginia”, a ação foi organizada pelas centrais sindicais e o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras. 

A atividade faz parte do ‘Março Mulher’ - mês de programação para as mulheres trabalhadoras - que, além de celebrar o Dia Internacional das Mulheres, homenageia a luta e as conquistas ao longo de décadas. 

A dirigente Maria Edna Medeiros representou o SINTETEL nesta ação. Participaram também do ato lideranças sindicais de outras categorias.
Durante o evento, os sindicalistas distribuíram panfletos com informações para a população que transitava na região sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, a Lei 14611, que trata a igualdade salarial entre homens e mulheres, e o combate à violência política de gênero. Na ocasião foram distribuídos cerca de 10 mil panfletos. 

Live em Defesa da Democracia

Na noite anterior, 04/03, aconteceu a live “Em defesa da Democracia, pela igualdade salarial, por mais mulheres na política e pelo fim da violência contra as mulheres. O evento marcou a abertura oficial do ‘Março Mulher’. 

A live foi conduzida por Marilane Teixeira, que é economista, doutora em desenvolvimento economico, pesquisadora e assessora sindical na área de trabalho e genero do CESIT/IE – Unicamp.