Notícias

FILTRAR:

FENATTEL se reúne para falar sobre possível insolvência da Oi

Diante da evidência e do cenário sombrio que a cada dia que passa fica mais complicado para a empresa Oi, o presidente da FENATTEL, Almir Munhoz, atendeu a solicitação dos sindicatos filiados e convocou uma reunião.

O objetivo do encontro virtual foi debater o assunto e fazer os encaminhamentos necessários buscando soluções. Sobretudo, para garantir os milhares de empregos diretos e indiretos que estão ameaçados pela situação da empresa, além do fundo de pensão que pode ser severamente impactado.

Os sindicatos expuseram suas preocupações, visto que a Oi tem uma atuação muito forte nos estados representados pela Federação.

Ficou definido que, independente de ideologia, todos os sindicatos e federações do segmento de telecomunicações devem se irmanar e fortalecer a luta em defesa dos empregos, do fundo de pensão e de todos os direitos dos trabalhadores da empresa.
A duradora crise financeira da Oi, que também tem uma responsabilidade social muito grande, pois oferece estrutura de telecomunicações em vários rincões do Brasil, especialmente para as populações mais humildes e necessitadas.

Por fim, o presidente da FENATTEL, Almir Munhoz, encerrou a reunião ressaltando a unidade e o espírito coletivo dos sindicatos presentes. Ele afirmou também que a Federação não poupará esforços para que os trabalhadores não sejam prejudicados. Ainda buscará o Governo e informará toda a população brasileira do processo futuro ainda incerto da recuperação, ou não, que envolve a Oi.

Fiquem ligados nas informações do SINTETEL e da FENATTEL.