Notícias

FILTRAR:

Assembleias de trabalhadores do teleatendimento aprovam o Instrumento Coletivo de Trabalho 2024

O SINTETEL realizou mais de 30 assembleias com os trabalhadores em teleatendimento em todo o Estado de São Paulo. As assembleias ocorreram de 18 a 22 de março.

As assembleias foram realizadas nos sites, na sede do SINTETEL, na subsede da Baixada Santista e uma grande assembleia virtual com os trabalhadores da TP Cloud Campus que trabalham de suas localidades 100% online, mas estão lotados em São Paulo.

E como quem decide são sempre os trabalhadores, a proposta para o Instrumento Coletivo de Trabalho 2024 foi aprovada pela maioria dos participantes das assembleias. Assim ficou a votação:

Total de trabalhadores votantes: 7.501
5.505 A FAVOR da proposta
1996 CONTRA a proposta

Sendo assim,
73,39% a FAVOR da proposta
26,61 CONTRA a proposta

CLIQUE AQUI e veja a proposta aprovada pelos trabalhadores.

Vale lembrar que o acordo plúrimo (acordo que participam várias empresas) parametriza o mínimo negociado, ficando as empresas com a liberalidade de renegociar com o Sindicato e praticar algo acima do que tinha sido estabelecido.

A Campanha Salarial cuja data-base é 1º de janeiro envolve cerca de 100 mil trabalhadores pertencentes a diversas empresas do setor, como Atento, Teleperformance, Almaviva, Fidelity, Mapfre Seguros, Mapfre Assistência, Abai/Parla, Brasilseg, Necxt/Orbitall, Neobpo, Paschoalotto, Concilig e Winover, entre outras.