Notícias

FILTRAR:

Sindicato participa do Mulher ComVida 2024

No último domingo, 24/03, aconteceu mais uma edição do Mulher ComVida, iniciativa promovida pelo Sindicato dos Comerciários e a UGT, que visa oferecer uma jornada de cuidados e inclusão social.

O SINTETEL participou da ação por meio da diretora Social da entidade sindical, Cristiane do Nascimento. “O combate à violência de gênero e a igualdade salarial entre homens e mulheres são bandeiras, entre tantas, já defendidas pelo SINTETEL. Vamos sempre apoiar ações que impulsionam a atuação das mulheres no mercado de trabalho, na política e a importância do cuidado. Estamos juntas para a luta”, disse Cristiane.  

Ricardo Patah, presidente da UGT e dos Comerciários de São Paulo, enfatizou sobre a necessidade de unir esforços para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres. “A luta trabalhista não se restringe apenas a questões salariais e benefícios, mas também engloba a defesa dos direitos fundamentais das trabalhadoras, como a proteção contra a violência de gênero. É fundamental conscientizar a sociedade para promover mudanças significativas”, disse.

O evento acontece desde 2009, idealizada pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, para celebrar o mês das mulheres. A ação oferece um dia de lazer e serviços como cortes de cabelo, massagem, esmaltaria, maquiagem, aferição de pressão e glicemia, além de diversos serviços oferecidos pela prefeitura. Este ano, cerca de 2 mil pessoas foram atendidas nas tendas e nas unidades móveis dos serviços. 

Durante o evento, foram sorteados diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita. 

Cerca de 25 mil pessoas se reuniram na Praça do Morcegão, em Artur Alvim, para assistir aos shows com apresentações de: Raquel Tobias, Roberta Oliveira, Nandu e Zé Vaqueiro.