Notícias

FILTRAR:

Seminário conquistando o protagonismo

Nesta quarta-feira, 27/03, dirigentes do SINTETEL participaram do seminário “Conquistando o Protagonismo”, promovido pela UGT estadual São Paulo, evento que ocorreu na sede do sindicato de asseio e conservação – SIEMACO, na capital. A atividade, organizada pela secretária da Mulher, Debora Machado; e pela secretária da Juventude Estadual SP, Daniela Bitencourt; faz parte da agenda do Mês das Mulheres.
 
A ocasião reuniu dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais e lideranças dos movimentos sociais e políticos. 

Participaram do evento: o presidente da UGT estadual SP, Amauri Mortágua e o presidente Nacional da central, Ricardo Patah; Cássia Bufelli e Cleonice Caetano, vice-presidentas da UGT Nacional; Paolla Miguel, vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos de Campinas; Léo Áquila, coordenadora Municipal da Diversidade da cidade de São Paulo; Renata Belzunces, economista e socióloga do DIEESE na subseção de São Jose dos Campos; e a drag queen Tchaka, personagem do ator Valder Bastos, que realizou a condução e animação na atividade.

O evento também contou com a presença de Moacyr Pereira, presidente da Conascon e diretor financeiro da UGT Nacional, e Edson André e Marcia Adão, respectivamente, presidente e secretária geral do SIEMACO.

O SINTETEL foi representado pelas diretoras Cristiane do Nascimento e Maria Edna Medeiros, que também fazem parte da direção nacional da UGT, e das dirigentes Aline Morais, Stefanie Gaspar e Terezinha Lima. E pela UGT estadual tivemos a representação pelo companheiro Marcos Milanez, que veio de São Jose dos Campos para acompanhar o evento em São Paulo.

O objetivo da atividade foi ressaltar a luta classista e de equidade de gênero e raça. Assim como a necessidade de reforçar o protagonismo feminino na UGT Estadual e em todas as esferas da sociedade.

TAGS