Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com a Giga+Fibra e apresenta reivindicações dos trabalhadores

Na última segunda-feira, 08/04, mais uma vez o SINTETEL se reuniu com a Giga+ Fibra e encaminhou algumas reivindicações dos trabalhadores.

O Sindicato esclarece que os problemas, apresentados no primeiro encontro com a empresa continuam e pede uma resolução por parte da Giga+Fibra para ‘apaziguar’ o descontentamento generalizado no ambiente de trabalho.

Confira as queixas dos trabalhadores apresentadas durante a reunião e o posicionamento da empresa:

Credenciamento de um delegado sindical: Sindicato reivindica um representante com intuito de otimizar os problemas do dia a dia.
Giga+: a empresa relata que não se opõe ao pleito sindical.

VR: Fornecimento de vale-refeição para os trabalhos nos finais de semana.
Segundo a empresa, o VR foi reorganizado para atender a norma coletiva, garantindo-se no mínimo 25, inclusive nas férias, ressalvados trabalhos extraordinários.

Horas-extras: Falta de pagamento das horas extras feitas nos finais de semana
A Giga+ Fibra afirma que as jornadas extraordinárias são remuneradas conforme norma coletiva.

RH: Administração de recursos humanos adequados para os encaminhamentos dos problemas dos trabalhadores, pois até o momento a empresa não contratou um gestor

Espelho de ponto: Ausência do espelho de ponto, pois os trabalhadores necessitam controlar as horas trabalhadas.

Segundo a empresa, para ambos os casos, já foi instituído aplicativo para todos os colaboradores tenham acesso ao espelho de ponto e justificativas trazendo transparência ao processo de controle de jornada, cumprindo a legislação e a norma coletiva.

Banco de horas: Prática de banco de horas irregular, tendo em vista que o referido item precisa ser negociado com o Sindicato, conforme estabelece a CCT.

PLR: Falta de negociação de PLR com o Sindicato de classe, em conformidade com a CCT.

A Giga+ informa que para ambos os casos, a empresa está tomando ciência e apurando para posterior negociação com o SINTETEL, em conformidade com CCT. O Sindicato encaminhará minuta para avaliação.

Escalas: Falta de critérios nas escalas de plantões e tempo hábil, que afeta o planejamento familiar e social dos trabalhadores.

Os representantes da empresa, afirmam que a Giga+ estabelece que as escalas sejam realizadas com antecedência de 30 dias, com a devida previsibilidade necessária. Contudo será apurado para que eventuais casos sejam corrigidos.

Na ocasião o SINTETEL convidou a Giga para participar do processo negocial das prestadoras de serviços que está em andamento, a próxima reunião de negociação para o Acordo Coletivo 2024/2025, será dia 25/04.

Trabalhador, se houver alguma adversidade no seu ambiente de trabalho, acione o seu Sindicato.

O SINTETEL permanece atento aos encaminhamentos dado, reafirmando sempre o compromisso com a causa trabalhista.

Não fique só. Fique sócio do SINTETEL!