Na última terça-feira, 18/03, o SINTETEL se reuniu com a Tejo Soluções para tratar da negociação referente a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026 das telefonistas da empresa. A data-base da categoria, que era janeiro, agora é 1° de março.
Considerando a mudança na data-base, a diretoria do SINTETEL entende que o período aquisitivo a ser considerado nas negociações é referente a 14 meses, com isso a entidade sindical reivindicou que a empresa aplique 6,31% de reajuste, referente aos meses.
A Tejo confirmou que já reajustou os salários em janeiro, com 4,77%, mas, diante da reivindicação do Sindicato, para que a empresa pague as diferenças salariais para compor o percentual negociado, o patronal se comprometeu em atender o pleito trabalhista.
Quanto aos benefícios, o SINTETEL pleiteou um reajuste com o mesmo índice dos salários, de 6,31%, porém a empresa manteve a proposta anterior de 5%, para o VA, VR e demais benefícios.
O SINTETEL ainda reivindicou, com relação ao auxílio creche, aumentar o período aquisição de 24 para 48 meses, e que os trabalhadores, no caso de não uso do benefício para pagamento da escola, possam usar o recurso para despesas com o transporte escolar. A empresa, por sua vez, disse que pretende manter nos critérios atuais, mas que irá discutir internamente e informará ao Sindicato na próxima reunião.
Uma nova reunião ficou pré-agendada, ainda sem data definida.
Acompanhe os desdobramentos das negociações salariais pelo site e redes sociais do SINTETEL.