Na última terça-feira, 01/04, a diretoria do SINTETEL encaminhou à Giga+ diversas reclamações de trabalhadores, com destaque para:
• Alteração na CTPS para os empregados que atuam na função de analista de suporte;
• Revisão do convênio médico, pois informam que faltam profissionais para atender na região do ABC;
• Alteração/aumento salarial para os empregados horistas.
A Giga+ se posicionou justificando que está em fase de implementação do projeto “Trilha de Carreira”, no qual possibilitará uma melhor definição para os cargos e funções, incluindo os analistas de suportes.
Com relação ao convênio médico, a empresa afirma que as dificuldades apresentadas são pontuais, uma vez que o serviço contratado atende toda a região do ABC, e orienta os trabalhadores que encontram dificuldades nos serviços, que utilizem os canais interno e direto para relatar e sanar as dificuldades com o plano.
Quanto a alteração salarial, a Giga+ afirma que há trabalhadores que são horistas e outros com jornada de 6 horas e que a empresa está em processo de reestruturação. Ao mesmo tempo, solicitou ao SINTETEL um prazo para apresentar uma posição sobre os pleitos apresentados e uma proposta para o PPR 2025.
O Sindicato zela pelo cumprimento integral da Convenção Coletiva e repudia qualquer adversidade contra os trabalhadores, principalmente em relação aos salários da categoria.
O SINTETEL exige que a empresa cumpra a Convenção e que a Giga+ regularize a situação dos trabalhadores.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 05 de maio.
SINTETEL sempre na luta por mais direitos e garantia das conquistas.