Nesta sexta-feira, 30/03, o SINTETEL enviou ofício à Procuradoria Regional do Trabalho no Muncípio de São Paulo – SP requerendo, em caráter de urgência, que seja designada audiência de mediação com a empresa Multiservice e a Caixa Econômica Federal.
O fato é que a empresa Multiservice Prestadora de Serviços promoveu a extinção da função de telefonista em todas as agências de seu cliente, culminando na rescisão dos contratos de prestação de serviços, ocasionando centenas de dispensas em todo o Estado de São Paulo.
O SINTETEL afirma que dispensa coletiva de trabalhadores deve ser precedida de negociação prévia com o Sindicato que é o representante da categoria profissional, procedimento que não foi observado pela empresa.
Além disso, há relatos de que o número de dispensas no Estado ultrapassa milhares de telefonistas, considerando não apenas a empresa MULTISERVICE, mas também as demais prestadoras de serviço, sem que o Sindicato fosse formalmente comunicado ou convidado a participar de qualquer processo negocial, sendo o fato constatado apenas através de informações repassadas pelos próprios trabalhadores afetados.
Diante disso, o SINTETEL agora aguarda que a Justiça comunique a data em que haverá a audiência de mediação.
Aguardem novas informações que serão divulgadas pelo SINTETEL.