Notícias

FILTRAR:

Proposta das empresas de teleatendimento beira ao ridículo

Mais uma reunião entre o Sintetel e representantes das empresas de teleatendimento aconteceu sem a apresentação de proposta digna. Eles subiram a oferta salarial em 0,5% e agora oferecem 5,5% de reajuste. A quantia não repõe nem a inflação. 

A reivindicação do Sindicato é de aumento real. E para já! Na tentativa de desmobilizar a campanha salarial, algumas empresas anteciparam e aplicaram o valor do salário mínimo. Em contrapartida, outras empresas nem o mínimo de R$ 622 querem pagar. 

Esse mesmo índice de 5,5% as empresas querem aplicar sobre os benefícios como VA e VR. E só a partir de 1º de junho. Não custa lembrar que a data-base é 1º de janeiro. Existe uma diferença de cinco meses.

As empresas propõe auxílio-creche no valor de R$ 143,48. Mas, claro, a partir de 1º de junho. Só que a data-base da categoria é 1º de janeiro. 

Além do mais, os patrões se negam a implantar plano médico decente. A Pauta de Reivindicações de 92 cláusulas foi praticamente toda ignorada pelas empresas, que não dão a mínima para o trabalhador.

A próxima reunião está agendada para 6 de fevereiro.

TAGS