Notícias

FILTRAR:

Evento das mulheres reúne 1.200 pessoas em São José do Rio Preto

O Sintetel realizou neste sábado, 24 de março, homenagem ao Dia Internacional da Mulher para as regiões de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, sede do evento. O Espaço Águas Claras ficou pequeno para abrigar as mais de mil pessoas presentes.

Após o diretor regional de Rio Preto, Ismar José Antonio, dar boas vindas aos presentes e ler poema de José Raimundo Corrêa, a homenagem foi aberta oficialmente pela secretária da Mulher do Sintetel, Maria Edna Medeiros. “Temos que destacar também os 80 anos do voto feminino”, ressaltou.

O diretor Financeiro do Sintetel José Carlos Guicho, representando o presidente do Sindicato Almir Munhoz, lembrou o começo dos eventos em homenagem à data. “Faz 20 anos que realizamos o primeiro evento e cada vez mais companheiras comparecem. Isso demonstra o enorme sucesso”, declarou.

Cenise Monteiro, diretora de Relações Internacionais da Fenattel, falou sobre o motivo pelo qual foi criado o Dia da Mulher. “Aprendi muito vendo a luta das mulheres no período em que morei no Panamá, mas não podemos esquecer as 129 mártires que morreram queimadas em 1857 num incêndio criminoso porque reivindicavam melhores condições de trabalho”, contou.

Fizeram o uso da palavra os diretores regionais de Ribeirão Preto, José Roberto da Silva, e de Bauru, Jorge Luiz Xavier. Além deles, o secretário-geral Marcos Milanez, o diretor de Campinas Gilmar Rodrigues e as diretoras Áurea Barrence e Isabel Quáquio também deram o seu recado.

Na segunda parte do evento, o público acompanhou a palestra da delegada titular da  Mulher de Rio Preto, Dra. Dálice Ceron, que falou sobre os avanços de políticas contra a violência do gênero. “Hoje, as mulheres têm amplo respaldo na lei contra o agressor. Todas devem exigir seus direitos e dizer não contra toda e qualquer forma de violência”, disse.

Além disso, as participantes aprenderam algumas dicas com a palestra da Dra. Neuseli Lamari, fisioterapeuta e professora da Faculdade de Medicina de Rio Preto. Ela falou sobre comportamento e postura. “Temos que ficar atentos com a nossa apresentação física, ou seja, com a nossa fotografia postural, é uma questão de saúde”, afirma.

Sorteio, música e dança animaram a festa

“Gostei muito das palestras, pois elas acrescentam conhecimento para nossa vida, principalmente sobre os cuidados com a saúde do nosso corpo, o que é muito importante para ter uma vida saudável com qualidade de vida”, afirmou Sidney Lavezzo, aposentada de 63 anos da Telefônica.

As mulheres receberam da Drogasil e da Associação Beneficente dos Empregados em Telecomunicações (ABET) atendimentos de exames médicos, tratamentos de beleza e massagens terapêuticas. Já as crianças ficaram em um espaço montado com pula-pula, cama elástica e jogos divertidos.

Para finalizar, aconteceu o tradicional sorteio de brindes para as mulheres com eletroeletrônicos e produtos de beleza. Para a aposentada Eliana Sbizaro, pela segunda vez contemplada com prêmios, a confraternização proporciona um momento especial de reencontros e mimos. “Ter o número sorteado proporciona uma enorme felicidade”, declara animada a aposentada de 56 anos.

A parte da tarde foi dedicada à confraternização. Durante o almoço, a cantora de MPB Regina Benedetti, o cantor sertanejo Marcelinho e os dançarinos da academia Ritmus animaram a festa.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Sindicato realiza o evento de forma descentralizada. Vale lembrar que em 10 de março foi realizado o evento para a capital e para as regionais do ABC, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba.

TAGS