Notícias

FILTRAR:

Negociações com as prestadoras prosseguem após nova enrolação da bancada patronal

As negociações da Convenção Coletiva 2012/2013 das empresas prestadoras de serviço em telecom com data-base 1º de abril/1º de maio estão se prolongando em virtude de dificuldades e desculpas apresentadas pela bancada patronal. 

O Sintetel entregou a pauta de reivindicações ao Sinstal (sindicato patronal que representa as empresas) no dia 28 de fevereiro. Na pauta, além de todas as reivindicações, consta também a tentativa de unificação das datas-bases de 1º de abril e 1º de maio, o que está difícil de conseguir.

O Sintetel jogou duro durante as várias reuniões para ajustar cláusulas sociais das duas Convenções e garantiu as melhores condições para os trabalhadores. A partir do dia 08 de maio, começamos a negociar as cláusulas econômicas.

Entretanto, os dois grupos de empresas não apresentaram proposta que atendesse aos interesses dos trabalhadores. Diante disso, o Sintetel disse que se elas não trouxerem uma proposta decente (inclusive garantindo os retroativos) na próxima reunião, outras medidas serão tomadas.  
  
A próxima rodada de negociações está agendada para 15 de maio, próxima terça-feira. O Sintetel já avisou as empresas que as assembleias com os trabalhadores acontecerão a partir do dia 18 de maio.

Os representantes sindicais, ou o próprio Sindicato, informarão a data da assembleia em cada empresa. Vale lembrar que as reivindicações são reajuste salarial, aumento real, VR digno, plano médico unificado e a ampliação e melhoria dos pisos por função.

TAGS