Notícias

FILTRAR:

10º Seminário dos Aposentados da Baixada Santista e região reúne 400 pessoas em Santos

Aposentados das regiões da Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira compareceram ao  10º Seminário dos Aposentados, no sábado, 7 de julho, no Clube Saldanha da Gama, em Santos. O evento reuniu 400 pessoas e teve início por volta das 9h00. Na chegada, os participantes desfrutaram de um café da manhã enquanto ouviam samba de raiz.

Em seguida, o anfitrião da festa, Genivaldo Barrichello, diretor regional da Baixada Santista, fez a abertura oficial do Seminário. Ele iniciou seu discurso ressaltando a importância dos aposentados para o Sindicato. “É com muita satisfação que o Sintetel se reúne com vocês hoje. Nós não esquecemos vocês, as empresas podem até esquecer, mas nós não”, disse. 

Para compor a mesa de autoridades, estavam presentes os diretores: Maria Edna Medeiros (secretária da Mulher); Fábio Oliveira (diretor Social); Jorge Luiz Xavier (diretor regional de Bauru); Germar Pereira da Silva (diretor dos Aposentados); Mauro Cava de Brito (diretor regional do ABC); José Roberto Silva (diretor regional de Ribeirão Preto); Eudes José Marques (diretor regional do Vale do Paraíba) e Osvaldo Rossato (ex-presidente do Sintetel). Também  prestigiaram o evento Valter Pestana, Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Santos, e o companheiro Serra, do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Na sequência, foi realizado  o sorteio de prêmios, que continha pranchas de cabelo, secadores, liquidificadores, cafeteiras, jogos de copos e talheres e também estadias nas colônias de férias de Caraguatatuba II, Praia Grande e Ilha Comprida.

Também houve sorteio de kits da ABET (Associação Beneficente dos Empregados em Telecomunicações) contendo agenda, bloquinhos, canetas e chaveiros. A Drogasil também esteve presente oferecendo os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, limpeza de pele e pintura no rosto para as crianças. A escola de inglês e espanhol Fisk marcou presença com seu stand, no qual os participantes preencheram um cadastro para concorrer a bolsas de estudo.

Após os sorteios, foi oferecido um saboroso almoço, ao som do quarteto Fantasy, que embalou a festa com  grandes sucessos da MPB.
 
Completados dez anos desde o primeiro  Seminário, a atual versão  agradou a todos os presentes. “Adorei o carinho do Sintetel em preparar esta festa pra gente. É um momento único para reencontrar os amigos e relembrar os velhos tempos”, afirmou Roseli Silva Gomes, aposentada pela Telesp de São Vicente.

Dilana Olímpia César, aposentada pela Telesp desde 1996 afirma que participou de todos os anos dessa festa. " É na festa dos aposentados que a gente reencontra os amigos, aquelas pessoas aos quais compartilhamos as experiências", encerrou emocionada.

Para Valdeci Ferreira de Lima, sócio do sindicato desde 1979, a festa é um momento especial. "Fazer novos amigos, rever os antigos, pois muitos mudaram de cidade e outros já faleceram. É uma oportunidade para descontrair e  relembrar os bons e maus momentos", afirmou o aposentado.


TAGS