Notícias

FILTRAR:

Força Sindical programa Jornada de Lutas e nova Marcha do Trabalhador em 2013

Durante a reunião realizada em 7 de dezembro, a Executiva Nacional da Força Sindical definiu metas a serem alcançadas em 2013. Entre elas, está a de ser mais dura com o Governo Federal para a implementação da pauta dos trabalhadores – que visa melhor distribuição de renda, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim do fator previdenciário, política de valorização da aposentadoria, aumento salarial para o servidor público, isenção de Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), entre outros.

A Executiva Nacional decidiu também sobre a realização de um amplo diálogo com as demais centrais sindicais e movimentos sociais para, posteriormente, realizar a Jornada de Lutas com atos e manifestações por todo o País, além de retomar a Marcha dos Trabalhadores. Dessa vez, a marcha deverá reunir diversas categorias em manifestação rumo à Brasília. O ato está programado para acontecer em fevereiro do ano que vem. 

Além disso, debateu sobre o 7º Congresso Nacional da Força, que acontecerá em julho de 2013, na Praia Grande.

Em nota, a central deixou claro a insatisfação com a falta de diálogo e interlocução por parte do Governo Dilma, que mal recebe os representantes da classe trabalhadora. 


TAGS