Notícias

FILTRAR:

GVT enrola nas negociações do PPR e mantém atitudes antissindicais

A GVT segue dificultando as relações de trabalho. Mais uma vez o Sintetel e a Fenattel se depararam com falta de respeito na mesa de negociação. A empresa, em reunião em 12 de agosto, disse estar muito ocupada com prioridades internas e que, quando terminar essas tarefas, iniciará a negociação. Há reuniões pré-agendadas para 21 e 22 de agosto. 

Nos últimos anos têm sido muito difícil negociar com a GVT. Eles comparecem a contragosto às reuniões e tentam empurrar propostas sem que o Sindicato possa interferir.  A empresa troca de interlocutor, mas o comportamento continua o mesmo. 

Já é quase final de agosto e ainda não há acordo de PPR 2013 por pura enrolação da empresa, que não atende as ligações e descumpre a agenda acertada nas reuniões.
 
Soma-se a isso o descaso com datas e horários combinados com a Comissão Nacional de Negociação. A empresa havia se compromissado a agendar nova reunião no final de julho para continuar as negociações, assim como enviar as informações solicitadas.  

O Sindicato quer saber como ficará o pagamento da antecipação da primeira parcela do PPR 2013, sendo que a empresa ainda não fechou a negociação. Possivelmente a GVT vai querer repetir o que faz todos os anos e tentar pagar aos trabalhadores sem negociar com os sindicatos. O Sintetel e a Fenattel darão uma dura resposta judicial caso isso ocorra. 

Vale lembrar que a GVT precisa de Acordos Coletivos assinados. Se tentar impor goela abaixo a sua vontade, o Sintetel irá denunciá-la no Ministério Público e no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por concorrência desleal no mercado à custa de seus empregados.

Veja as reivindicações:

• Transparência nas discussões e negociações dos acordos referentes ao PPR 2013 e renovação do Acordo Coletivo 2013/2014.
 
• Solução imediata dos problemas internos.

• Interlocução responsável, transparente e séria com o Sindicato e a Federação.