Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Telemont cruzam os braços em Campinas

A história já vem de longe. Em 23/03, o Sindicato se reuniu com a empresa e reivindicou que ela comunicasse  aos trabalhadores as metas e critérios para o pagamento do PPR/2013. O Sindicato alertou também que a Telemont afixasse em quadro de avisos a evolução do atingimento das metas.

Entretanto, a empresa não fez nada daquilo que foi solicitado. A Telemont demonstrou total falta de transparência neste processo e nada divulgou aos seus trabalhadores desde então.

Em meados de agosto, o Sintetel cobrou novamente a empresa para que ela divulgasse os valores a serem pagos aos trabalhadores. Mais uma vez, a Telemont omitiu as informações e pagou para ver.

Em 30 de agosto, ao verificarem que os depósitos estavam próximo do zero, os trabalhadores cruzaram os braços em protesto ao desrespeito da empresa.

Durante o dia de paralisação, a empresa solicitou uma reunião com o Sindicato. O companheiro Elísio, diretor regional de Campinas juntamente com os dirigentes do Sindicato Reynaldo, Daniel, Edinho e Raissa participaram da reunião, além de uma comissão de trabalhadores. Também participaram da reunião os dirigentes da Vivo/Telefônica que gerenciam o contrato da Telemont.

A empresa elaborou um plano de ação para solucionar o problema, conforme segue:

• Um reunião está agendada para 3 de setembro com o Sindicato e os representantes dos trabalhadores na qual serão apresentadas as condições financeiras e prazos para o pagamento do PPR revisado;

• Os representantes dos trabalhadores deixaram uma proposta para estudo da empresa no valor de um piso salarial de R$ 858 equivalente a 100% do PPR do 1º semestre;

• As partes acordaram que as metas do 2º semestre serão revisadas.

Aguarde. O Sindicato divulgará novas informações.