Notícias

FILTRAR:

Atento reembolsa trabalhadores vítimas de assalto na empresa

Trabalhadores da Atento assaltados no prédio da Vivo/Telefônica foram reembolsados pela empresa, na noite de 11 de setembro. O Sindicato se reuniu com a empresa e garantiu a vitória. 

A empresa comprou os pertences roubados, entre eles notebooks e smartphones. Os trabalhadores lembram que de início a Atento se recusou a ressarci-los. “Achei que a empresa não me reembolsaria, mas com a mobilização do Sintetel o resultado se inverteu. Deu para perceber que a entidade se importa com o trabalhador”, conta Douglas Fernandes, funcionário da empresa.

Os equipamentos foram entregues pelo coordenador de operação João Henrique Bernardes. “Além do reembolso, a Atento forneceu acompanhamento de dois psicólogos, bem como exigiu reforço de segurança por parte da Vivo”, afirma.
Fabio Oliveira, dirigente do Sintetel, se mostrou satisfeito ao final. “O resultado só foi possível graças ao trabalho em equipe entre Sindicato e trabalhadores. Valeu galera”.

Também estiveram presentes os dirigentes sindicais Leonardo Alves e Gregorio de Lima Junior.

Entenda o caso

Na madrugada de 4 de julho, um grupo de assaltantes invadiu o prédio da empresa Vivo da Rua Brigadeiro Galvão para roubar o caixa eletrônico localizado no prédio. Na ocasião, renderam vigias e amarraram os trabalhadores do site remoto da Atento. 

Após roubarem o dinheiro do caixa eletrônico, foram até o andar dos técnicos e roubaram seus pertences, como notebooks e celulares. Além dos danos materiais, esses trabalhadores sofreram também estresse psicológico grave.