Notícias

FILTRAR:

São José do Rio Preto volta a sediar Encontro dos Aposentados

Após três anos, a cidade de São José do Rio Preto voltou a sediar o Encontro dos Aposentados. A 12ª edição do evento, ocorrida em 27 de setembro, também reuniu telespianos de Araçatuba, Votuporanga, Jales, Andradina, Catanduva, Adamantina e Barretos. 

Cerca de 700 convidados se deliciaram com uma farta refeição e diversos tipos de coquetéis. A aposentada Darcy Luzia da Cruz trabalhou na Telesp durante 29 anos. “O Sindicato me representa apoio. Organizei muitos eventos na Telesp de Barretos e o Sintetel sempre esteve ao meu lado”.

O diretor regional de São José do Rio Preto, Ismar José Antonio, abriu os discursos da mesa solene. “É muita satisfação encontrar essa casa sempre cheia. É importante vocês participarem desse evento, pois vocês são os responsáveis pelo gigante que é hoje o Sintetel”.

Representando Almir Munhoz, presidente da entidade, Cristiane do Nascimento, vice-presidente do Sindicato, lembrou a importância das eleições. “Cabe a nós promover a mudança e votar em quem realmente tem compromisso com vocês.” 

Germar Pereira da Silva marcou presença no lugar do atual diretor dos Aposentados, Osvaldo Rossato. “Precisamos eleger candidatos que tenham compromisso com os aposentados, pois entra governo, sai governo, e os aposentados estão sempre excluídos”. 

Carlor Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) também esteve no evento e lembrou que em 2010 foi entregue aos candidatos à presidência da República daquele ano, a Pauta de Reivindicações das centrais sindicais com foco também nos aposentados.

Ainda estiveram presentes Gilberto Dourado, presidente da Contcop, os dirigentes de Campinas Elísio Rodrigues, Reynaldo Cardarelli, Gilmar Rodrigues e Valdir Gomes, o dirigente de Ribeirão Preto, José Roberto e de São Paulo, Leonardo Ribeiro, Paulo dos Santos e Isabel Quáquio.  Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e o Peninha da Força Sindical também compareceram ao evento.

Após os discursos, os sorteios de brindes premiaram os aposentados com tablet, home theater, celular e muito mais. Elvira Figueirôa, de Araçatuba, foi a sorteada da TV de 42 polegadas. “O Sindicato valoriza os aposentados. Saio daqui muito grata”. 

A ABET (Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações), que oferece benefícios na área de saúde e lazer, contou com um estande informativo para realizar o cadastro dos interessados.

Além da música ao vivo da banda Atual, os aposentados tiveram a oportunidade de fazer teste de diabetes através de dois estandes, um da ABET e outro do Laboclin, medir a pressão e conhecer a marca de hidratante Cetaphil e o suplemento alimentar para idoso. O Sintetel presenteou os convidados com uma necessaire. 

Um dos aposentados mais antigos de São José do Rio Preto, José Rufino da Silva, também esteve presente. Outro grande conhecido da região, Jair Barboza de Sousa, que comparece todas as semanas na subsede era um dos mais animados do encontro. “Não é porque nos aposentamos que temos que nos afastar do Sindicato. A luta não para”.

TAGS