Notícias

FILTRAR:

Sindicato soluciona problemas na Icomon das regiões Jabaquara I e II

Os diretores e delegados sindicais da Icomon, que atuam nas regiões Jabaquara I e II, solucionaram diversos problemas que afetavam seus colegas de trabalho.
 
Entre as cobranças levadas à empresa está o baixo volume de combustível disponibilizado aos trabalhadores. Há casos em que o trabalhador tem que tirar dinheiro do próprio bolso para complementar o valor necessário. A empresa ficou de fazer uma revisão na cota do combustível e, se constatada como baixa, fará o reajuste necessário.

Outro assunto muito questionado na região são as punições abusivas. Os trabalhadores são obrigados a atingir metas em curto prazo e sem as ferramentas necessárias. Caso não cumpram o que é estipulado até às 12h, eles são obrigados a voltar para casa, além de receberem advertência dos supervisores. 

Na reunião com os representantes sindicais, a empresa disse que resolverá esse impasse, tanto em relação ao abuso das punições quanto sobre a falta de reposição de materiais. 

Os trabalhadores que exercem a função de técnico de ADSL e IRLA, mas recebem como auxiliares, passarão por um período de experiência de cinco meses. Após esse prazo, caso estejam aptos para exercer a função, serão promovidos.


● Pendências 

Ficaram pendentes as respostas sobre a revisão do pagamento realizado na folha de agosto e a escala de trabalho com mais de dois sábados ao mês. O Sindicato exige que o trabalho no terceiro sábado fique a critério do funcionário. 


● CIPA
Os trabalhadores da região acreditam que a última eleição não foi realizada de forma transparente. Por esse motivo, o Sindicato acompanhou de perto as eleições deste ano e constatou que não houve nenhuma fraude.  

TAGS