Notícias

FILTRAR:

Oi inicia negociação com as mesmas desculpas de sempre

Na primeira reunião para negociação do Acordo Coletivo 2014/2015, a Oi apresentou um cenário financeiro negativo e disse que, por isso, teria dificuldades em atender todas as demandas encaminhadas a ela. O encontro ocorreu em 14 de novembro. 
 
Após utilizar os números obtidos pela empresa no último trimestre como desculpa, a Oi expôs uma proposta aquém do esperado pelos trabalhadores, com reajuste abaixo da inflação e aplicação a partir de janeiro de 2015. A data-base, vale lembrar, é 1º de novembro. 

A comissão de negociação da Fenattel, da qual o Sintetel faz parte, recusou a proposta de imediato e reiterou a necessidade de aumento real e avanços nas cláusulas sociais, assim como a garantia da data-base.

"O Sindicato não admitirá que os trabalhadores paguem a conta da má gestão e irresponsabilidade dos diretores da empresa", afirma Aurea Barrence, dirigente do Sintetel e participante da comissão de negociação com a Oi.

Apesar de não esconderem a insatisfação com a contraproposta formulada pelos Sindicatos, os representantes da Oi se comprometeram a analisar item a item para a próxima reunião, que será agendada para os próximos dias. 

Aguardem mais informações no site.

TAGS