Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Daruma cruzam os braços pelo atraso no pagamento dos benefícios

A Daruma atrasou os créditos do VT, VA/VR o que gerou grande insatisfação entre os trabalhadores. Em protesto diante do descaso da empresa, todos cruzaram os braços nesta terça-feira, 10 de março.

Os trabalhadores recorreram ao Sindicato que prontamente os atendeu. Os dirigentes do Sintetel chamaram a empresa para uma reunião de emergência.

Nesta reunião, a Daruma afirmou que não houve mudanças quanto a data de crédito dos benefícios mantendo-se sempre o dia 30 de cada mês como data limite do crédito. Ainda se comprometeu que, em 48 horas a partir de hoje, os créditos do VR/VA estarão disponíveis aos trabalhadores.

Com relação ao VT, a empresa creditará ainda hoje os valores correspondentes de 10/03 a 16/03. 

Convênio Médico
Ao ser questionada pelos dirigentes do Sintetel sobre a situação do convênio médico a empresa afirmou que já está regularizada. 

A Daruma também se comprometeu a enviar ao Sindicato até 13/03/2015 a última guia de recolhimento do FGTS atualizada e o contrato de parcelamento junto à Caixa Econômica Federal.

O Sintetel conseguiu o compromisso da empresa que não haverá punição ou retaliação aos trabalhadores que participaram do movimento.

Sintetel sempre lutando por você!

TAGS