Notícias

FILTRAR:

Protesto na AlmaViva reverte problema com punições indevidas

Organizados pelo Sintetel, os trabalhadores da AlmaViva, site Consolação, cruzaram os braços por conta de suspensões e advertências indevidas ocasionadas por problemas no refeitório. O protesto, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17, durou cerca de duas horas.  

O fato é que existiam poucos aparelhos micro-ondas no local e, durante o período de pausa, formavam-se filas para esquentar as marmitas. Em consequência disso, os trabalhadores excediam o tempo do intervalo e recebiam punições por atraso. “Mesmo enfrentando esse problema, eles faziam o máximo para não estourarem o tempo do intervalo. Tem trabalhador que era punido por ultrapassar 12 segundos. Um absurdo!”, relata Fábio Oliveira, dirigente do Sintetel. 

Durante a mobilização, a AlmaViva se reuniu com o Sindicato, que apresentou as denúncias recebidas e cobrou uma solução imediata. Em seguida, a empresa reabasteceu o refeitório com novos aparelhos micro-ondas para atender a demanda das pausas.
 
O Sintetel também reiterou que as punições aplicadas foram indevidas e a AlmaViva garantiu que cancelará todas as advertências e suspensões decorrentes do problema no refeitório.  
  
Com o Sintetel, o trabalhador nunca está só!