Notícias

FILTRAR:

SENARC: de empresa referência a empresinha meia boca

A Senarc já foi tida como referência no segmento de call center. Ela oferecia aos seus trabalhadores salário e VR acima do mercado, plano de carreira, lanchonete interna, locadora de vídeo, plano médico com qualidade, remuneração variável considerável, entre outros benefícios. 

Atualmente ela se transformou na pior empresa do setor.

Não recolhimento do FGTS, INSS, redução no valor de VR e VA, mobiliário em péssimas condições, pagamentos parcelados de VA e VR, atrasos de pagamentos salariais, rescisões de demissões ocorridas há mais de dois meses ainda não pagas, alta rotatividade de trabalhadores, ar condicionado desregulado, além do assédio moral constante para o alcance de metas entre outras tantas irregularidades.

O Sintetel fez várias reuniões com a Senarc para resolver esses problemas e a empresa se comprometia a resolver, porém não honrava o compromisso. 

A direção do Sindicato convocou uma mesa redonda no Ministério do Trabalho e Emprego e a empresa não compareceu.

Foi marcada reunião tripartite entre o Sindicato, a Senarc e a Claro (a maior contratante), e tudo ficou só na promessa. O Sintetel impetrou Ação Civil Pública na 3ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul que foi extinta sem julgamento do mérito por envolver interesses individuais dos trabalhadores, segundo decisão proferida pela justiça.

O Sindicato também denunciou a empresa no Ministério Público do Trabalho por tudo que foi relatado ao lado.

Diante da decisão da justiça, o Sintetel convoca os trabalhadores que se sentem lesados de alguma forma a entrarem com ações individuais por meio do depto. jurídico do Sindicato.

TAGS