Notícias

FILTRAR:

Protesto faz AlmaViva mudar de atitude e negociar com o Sindicato

Organizados pelo Sintetel, os trabalhadores da AlmaViva, site Consolação, cruzaram os braços por conta de uma série de problemas que vão desde a falta de negociação para Convenção Coletiva e PLR até as más condições de trabalho, o que inclui assédio moral e diversos outros problemas. O protesto ocorreu durante toda a tarde desta terça-feira, 1/12, e contou com ampla participação dos trabalhadores. 

Durante a mobilização, a AlmaViva apresentou aos dirigentes do Sintetel uma carta assinada pelo diretor de Relações Trabalhistas na qual a empresa assume o compromisso de negociar na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, todos os pontos levantados durante a paralisação. “Na ocasião, reiteramos aos trabalhadores que formalizem todas as denúncias encaminhando e-mails para o sintetel@sintetel.org.br. Com essas denúncias teremos mais munição no momento de negociação com a empresa”, reforça Fábio Oliveira, dirigente do Sindicato. 

A empresa também garantiu que nesta reunião apresentará a proposta final do PLR para ser levada às assembleias dos trabalhadores. 

O Sintetel assegurou mais uma vez que os trabalhadores que participaram do movimento não serão penalizados com assédios ou descontos. “Em protestos como esse, fica sempre claro para a empresa que os trabalhadores não estão acomodados e sim organizados contra os descasos dela”, analisa a dirigente do Sintetel Aurea Barrence. “O Sintetel já havia chamado a empresa, mas ela se fingia de morta. Com nosso movimento firme e organizado conseguimos mais uma vez fazer nossa voz ser ouvida”, completa a dirigente Maria Edna Medeiros.