Notícias

FILTRAR:

Sintetel participa de seminário sobre assédio moral e sexual em São Paulo

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadores das Centrais Sindicais, que reúne as cinco maiores centrais brasileiras, em ação conjunta com a prefeitura de São Paulo, promoveu nesta segunda-feira, 7/12, o seminário “Assédio Moral e Sexual – As desigualdades de gênero no ambiente de trabalho”.

Para representar a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a dirigente do Sintetel Maria Edna Medeiros fez parte da delegação juntamente com a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da central, Regina Pessoti.

Maria Edna falou sobre a grande incidência de assédio moral no setor de teleatendimento. “Esse assédio não parte apenas dos supervisores e gerentes, mas também dos clientes nervosos e pelo contratante do serviço. São constantes humilhações”, denuncia a dirigente. “Trata-se de mão de obra muito plural. São trabalhadores homens e mulheres, jovens e idosos, negros, homossexuais que se deparam com tamanha precarização e alta rotatividade”, completa.  

Pelo Sintetel participaram também os dirigentes Fábio Oliveira e Paulo dos Santos.

Além do assédio moral e sexual, as atividades do dia também incluíram temas como a agenda nacional de lutas, a Convenção 156 da OIT, entre outros.