Notícias

FILTRAR:

Teleperformance: Sintetel conquista equiparação salarial na operação Nextel

A direção do Sintetel apurou que existiam trabalhadores na Teleperformance - produto Nextel que exerciam a mesma função, mas apresentavam diferenças salariais.

O Sindicato entrou em contato com a empresa e apresentou o problema, pois o fato contrariava o princípio da isonomia salarial, ou seja, trabalho igual salário igual.

A Teleperformance entendeu que a reivindicação do Sintetel era procedente e garantiu que todas as equiparações seriam geradas já a partir de maio.

Sendo assim, dentro da operação Nextel, respeitando as particularidades de cada segmento, nenhum trabalhador que ocupe o mesmo cargo/função terá salário diferenciado.

"É importante reforçar aos trabalhadores para que não deixem de denunciar ao Sindicato, caso o mesmo problema aconteça dentro de suas empresas", explica Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. 


IMPORTANTE: PARA NÃO CONFUNDIR
A empresa Teleperformance CRM atua no setor de teleatendimento, cuja data-base é 1º de janeiro. Já a Tele Performance Telecom é uma empresa prestadora de serviços em telecomunicações, cuja data-base é 1º de abril. 

Portanto, trata-se de empresas distintas. Teleperformance CRM (teleatendimento) é uma empresa e TelePerformance Telecom (prestadora) é outra empresa completamente diferente.