Notícias

FILTRAR:

CCP comemora 7 anos de existência

Hoje, o departamento de Comissão de Conciliação Prévia (CCP) do Sintetel completa mais um ano de existência. Ao todo, são sete anos de dedicação integral para solucionar os problemas dos trabalhadores e buscar acordos junto às empresas.

À frente dos serviços prestados desde a criação da CCP, Fernando Blanco afirma que o serviço prestado pelo seu setor é uma ajuda muito prática aos trabalhadores: "A CCP serve para agilizar e facilitar o relacionamento do trabalhador com a empresa. Evitamos a demora nos processos e conquistamos acordos benéficos para os nossos companheiros".

O maior benefício de entrar com uma negociação através da CCP é o tempo gasto pelo trabalhador, que busca um acordo com o seu empregador. Após dar entrada nas negociações, o requisitante tem até dez dias para receber uma resposta ou um posicionamento da empresa, o que evita o alongamento do serviço, a abertura de processo judicial e, dependendo da causa, o dinheiro imediato ao trabalhador.

No ano de 2008, os quatro funcionários e oito conciliadores que cuidam da CCP atenderam 3.555 trabalhadores e conquistaram um total de 1.904 acordos benéficos. Um dos beneficiados pelos acordos firmados, Antônio da Silva Barros, da empresa Ability, afirmou que o serviço é extremamente benéfico para quem o procura, e que "os acordos realmente são feitos num prazo curto".

Os funcionários do Sintetel esperam comemorar esse aniversário com um número cada vez maior de companheiros atendidos pela CCP, que cresce junto com o trabalhador.

TAGS