Notícias

FILTRAR:

Conseguimos: advertências e punições estão canceladas na AlmaViva

Nossas conquistas na AlmaViva não param. Agora é oficial: as punições indevidas dos últimos feriados estão devidamente canceladas. 

Olha só, foram canceladas todas as advertências aplicadas por faltas em 02/11 e 15/11. As punições de 08/12, feriado apenas na cidade de Guarulhos, sequer apareceram no sistema. Ou seja, não houve aplicação de penalidades.

Quanto ao desconto em folha, tudo será devidamente reembolsado. No dia 23/12 será devolvido o valor referente aos dias 02 e 15 de novembro. O dia 08/12 não será descontado. 

Vale lembrar que a empresa é obrigada a divulgar a escala dos trabalhadores com, pelo menos, 10 dias de antecedência. Caso ela não faça isso (como ocorreu nos feriados mencionados acima) e o tralhador falte, ela   não pode descontar o dia ou aplicar outras punições. 

Já sobre os próximos feriados, a empresa cumpriu o Acordo. A AlmaViva informou que a escala do Natal já está disponível a todos os trabalhadores. Já a do Ano Novo, estará disponível até 21/12.

Como a empresa divulgou as escalas com antecedência, quem faltar nos dias convocados está passível a receber punições. Fique atento! 

É isso aí, não nos calamos e resolvemos todas as pendências relativas a esse tema. Valeu a luta dos trabalhadores e do Sintetel unidos.