Notícias

FILTRAR:

Protestos em todo o Brasil marcam o Dia Nacional de Luta no Teleatendimento

Pressionar as empresas a apresentarem avanços na proposta da Convenção Coletiva 2017. Este foi o propósito do Dia Nacional de Luta no Teleatendimento, que ocorreu nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. 

O Sintetel, assim como os demais sindicatos do País filiados à Fenattel, realizou diversos protestos em empresas do setor. Os movimentos ocorreram em várias cidades do estado e contou a participação de inúmeros trabalhadores. 

Durante os protestos, os dirigentes sindicais foram informados de que os patrões adiaram a reunião de negociação salarial que aconteceria hoje. Por esse motivo, o Sindicato avançou com protestos até o final da tarde desta quinta-feira. 

O desrespeito das empresas para com seus trabalhadores está passando dos limites. Elas estão enrolando ao máximo para negociar o reajuste da categoria. Duas reuniões com a mesma proposta horrível. O Sindicato já disse NÃO na mesa de negociações. Com os protestos, as empresas puderam ouvir também o NÃO dos trabalhadores.  

Dê uma olhada na proposta absurda recusada pelo Sintetel:

• Piso Salarial: R$ 937 a partir de junho/2017
• Reajuste nos demais salários: 3,58% em junho/2017
• Abono Compensatório: pago em 2 vezes 
• VR: ZERO
• PLR: ZERO
• Piso Salarial para trabalhadores em experiência: R$ 880

A próxima rodada de negociação foi adiada para 13 de fevereiro. Ou seja, tempo não faltará para empresas analisarem a situação e proporem um reajuste digno aos seus empregados. 

Ou os patrões acordam para a vida ou vamos continuar com os movimentos até eles ouvirem as reivindicações dos trabalhadores. 

A Campanha Salarial do Teleatendimento 2017 envolve cerca de 150 mil trabalhadores de diversas empresas como Atento, AlmaViva, Contax, Brasil Center, Tivit, Teleperformance, entre outras.

Acompanhe as informações pelo site e pela nossa página do Facebook @SintetelSP