Notícias

FILTRAR:

Erro de comunicação gera protesto na Vivo 2 no ABC

Trabalhadores da área de fibra óptica da Vivo do ABC protestaram junto ao Sintetel nesta sexta-feira, 3 de março, em Santo André. O motivo foi uma falha de comunicação das áreas de remuneração e operacional, o que gerou alguns transtornos aos envolvidos. 

A empresa enviou um e-mail ao Sintetel no final de janeiro no qual indicava um pagamento linear e retroativo dos valores relacionados ao PIV 2016. O mesmo foi informado aos trabalhadores. 

Porém, o que não constava no documento, e nem foi devidamente esclarecido pelos superiores imediatos, era que tais pagamentos tinham caráter individual e estavam condicionados ao atingimento de metas de cada trabalhador. Quando o pagamento foi efetuado, alguns se sentiram frustrados com os valores recebidos e tiveram a sensação de terem sido lesados pela empresa. 

Diante do fato, o Sintetel acionou a Vivo para prestar esclarecimentos sobre o problema. A operadora admitiu o erro de comunicação e encaminhou uma representante do RH e o gerente de operações para explicar os detalhes do pagamento do PIV.

Após a reunião dos representantes da empresa com os trabalhadores, do episódio ficou uma lição: a Vivo precisa aparar os resquícios autoritários e evasivos de alguns executivos que são oriundos da GVT. Isso porque o trabalhador merece e precisa contar com uma gestão transparente e que tenha empatia às suas necessidades.