Notícias

FILTRAR:

Operação Bradesco: Protesto faz Atento mudar postura

O Sindicato fez um protesto junto com os trabalhadores na porta da Atento, site Belém, zona leste de São Paulo. O motivo foram as diferenças salariais entre trabalhadores de duas operações do Bradesco que exercem as mesmas funções, mas a empresa não equipara.

O movimento, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, pressionou a Atento, que durante o protesto acionou o Sindicato para tratar da questão. Ficou marcada uma reunião para a próxima semana, quando a empresa deverá apresentar soluções. 

Entenda o caso: 
Duas operações do Bradesco estão metendo o louco para cima dos trabalhadores. Denúncias que chegaram ao Sindicato dão conta que nas operações Bradesco Informações Gerais Opção Zero e Bradesco Capitalização têm trabalhadores executando a mesma função com salários diferentes. Já avisamos que isso não pode! É ilegal! 

Tal prática fere o princípio da isonomia salarial, ou seja: trabalho igual, salário igual.

Na Operação Bradesco Informações Gerais Opção Zero, a Atento sugeriu o absurdo de mudar de operação as pessoas que ganham mais ao invés de equiparar os salários. A empresa joga baixo para desmobilizar os trabalhadores. 

Desde março que o Sintetel cobra a resolução destes problemas. Mas a empresa adota a estratégia da enrolação para ganhar tempo e dá respostas a prestação. Espera-se que, desta vez, os salários sejam equiparados. 

ASSÉDIO MORAL É CRIME
Todo produto Bradesco está contaminado. As lideranças destas operações são campeãs de denúncias de assédio moral. Isso é crime. Não vamos mais admitir essa postura criminosa. O Sindicato cobra da Atento um posicionamento sobre os casos denunciados. 

Acompanhe as informações pelo site.