Notícias

FILTRAR:

Atento Belém: Sintetel conquista equiparação salarial na Operação Bradesco

Valeu a luta! Após pressionarmos a Atento com o protesto no site Belém, enfim, a empresa aceitou negociar com o Sindicato as diferenças salariais entre trabalhadores de duas operações do Bradesco que exercem as mesmas funções. E resolvemos! 

O movimento na porta da empresa ocorreu no início de maio e, com ele, conseguimos uma reunião com a empresa na semana seguinte. Na ocasião, depois da argumentação dos dirigentes sindicais, veio a boa notícia: os trabalhadores das operações Bradesco Opção Zero e Bradesco Capitalização terão seus salários equiparados a partir de julho. 

Além disso, o Sindicato reforçou com a empresa os absurdos casos de assédio moral que atingem todo o produto Bradesco. A Atento ficou de tratar com os responsáveis das operações e garantiu que tomará todas as medidas necessárias. Estamos de olho! 

Entenda o caso: 
Recebemos denúncias sobre cerca de 80 trabalhadores das duas operações do Bradesco que tinham as mesmas funções, mas recebiam salários diferentes. Também foram relatados vários casos de assédio moral. 

O Sintetel acionou a empresa diversas vezes para tratar do assunto, mas a Atento só adotava a estratégia da enrolação e não apresentava soluções. Foi quando o Sintetel foi à porta do site Belém e, junto com os trabalhadores, realizou um protesto que fez a empresa mudar a postura. 


ATENÇÃO! 
Trabalho igual, salário igual! Quem faz a mesma função no mesmo espaço de trabalho deve ter a mesma remuneração.

Também não se esqueça: assédio moral e sexual é crime. 

Denuncie ao Sintetel!