Notícias

FILTRAR:

Sintetel marca presença na manifestação em Brasília

Sob a coordenação das centrais sindicais, mais de 100 mil trabalhadores de todo o Brasil realizaram, na quarta-feira, 24, em Brasília, a maior marcha de protesto já vista contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária elaboradas pelo governo.

Uma delegação de dirigentes do Sintetel representou nossa categoria na grande marcha. Foi uma manifestação pacífica e organizada, mas forte o suficiente para atrair a atenção de toda a mídia brasileira e boa parte da atenção internacional.

“Grande parte da responsabilidade pelas cenas lamentáveis de depredação do patrimônio público foi atribuída ao despreparo da Polícia Militar de Brasília”, divulgou a central Força Sindical, a qual o Sintetel é filiado. “Em lugar de prender bandidos comuns e qualificados, de máscara ou de colarinho branco, infelizmente essa polícia se especializa em atacar trabalhadores e trabalhadoras.”

A solução para a pacificação do povo brasileiro, com a consequente retomada da economia, está, outra vez, nas mãos do próprio governo e do Congresso Nacional. Não há a mínima condição de estas reformas prosseguirem. Têm de ser retiradas e refeitas, repactuadas com toda a sociedade e, especialmente, com o movimento sindical. Não há mais como não ver esta realidade. 

O País precisa de uma saída constitucional e pactuada para superar este momento de profunda crise. Saídas combinadas apenas pela elite brasileira, no andar de cima, sem a participação efetiva dos trabalhadores, não funcionam e são inaceitáveis. O diálogo nacional, para ser efetivo, tem de incluir os trabalhadores.