Notícias

FILTRAR:

Em debate internacional, dirigentes do Sintetel falam sobre tecnologia e o impacto sobre as mulheres

O Sintetel participou nesta segunda-feira, 03, de debates no comitê de Mulheres da Uni Américas (sindicato mundial) em Montevidel, no Uruguai. Um dos temas tratados foi o futuro do trabalho, tecnologia e o impacto sobre as mulheres. 

Com dados e análises, as sindicalistas de cerca de 10 países refletiram sobre a necessidade de se ampliar a inclusão das mulheres no mundo tecnológico e, principalmente, investir em capacitação. 

Um fator preocupante que limita muito o contato das mulheres com as oportunidades de ascensão profissional, e até mesmo social, é a dificuldades de acesso à internet. Isso porque, em pleno ano de 2017, milhões de pessoas ou têm acesso com uma qualidade muito ruim ou não tem. 

“O acesso à internet abre um amplo canal de conhecimento de imediato. Isso pode significar mais independência às mulheres”, argumentou a vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento. 

O encontro da Uni Américas deve ocorrer anualmente para saber como caminham os objetivos propostos durante a última Conferência Regional, em 2016.