Notícias

FILTRAR:

Ação na TIM cobra seriedade da operadora na Campanha Salarial

O Sintetel esteve na TIM PISA, em Santo André, para esclarecer aos trabalhadores a situação da Campanha Salarial deste ano. Na ação sindical, que ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (6), os dirigentes também cobraram mais agilidade e seriedade da empresa.   

Entregamos a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores em 12 de julho. Esperava-se que a empresa analisasse o documento e apresentasse uma proposta de reajuste na reunião de 31 de agosto. Pois tempo para isso ela teve. 

Não foi o que ocorreu. Além de marcar uma reunião para quase no mês da data-base (setembro), a empresa não apresentou nenhuma proposta.  Não bastasse isso, até hoje, a TIM ainda não se manifestou sobre um novo encontro para tratar do Acordo Coletivo. 

“Essa postura da TIM só demonstra desrespeito e descaso para com os trabalhadores que tanto têm feito o para crescimento da empresa”, explica Mauro Cava de Britto, vice-presidente do Sintetel e coordenador nacional de negociação com a TIM. “É o trabalho de seus empregados que resultou no crescimento do lucro da operadora em quase 200%. Vamos lutar por esse reconhecimento!” 

O Sindicato segue cobrando a empresa. Contamos com o apoio dos trabalhadores para alcançar resultados positivos nesta Campanha Salarial.

PERSPECTIVA
O Sintetel entende que a TIM tem condições de apresentar uma proposta com GANHO REAL, visto que a inflação do período está prevista para ficar em torno de 2,5%. 

Esse índice baixo permite que a empresa compense as perdas salariais dos anos de alta inflação.

Aumento real é possível! Essa será nossa luta.

Saiba mais: