Notícias

FILTRAR:

Sintetel soluciona problemas na Atento Liberdade

O trabalhador chamou e o Sintetel atendeu.  Após os trabalhadores da Operação Alelo chamarem o Sindicato, a situação mudou. Tratamos com a empresa todos os problemas levantados pelos trabalhadores. Veja a seguir:

•Metas: há três meses, a Atento muda as metas e os trabalhadores só são comunicados no meio do jogo, após o começo das medições. A empresa se comprometeu a respeitar os prazos e acompanhar cada trabalhador. Quando houver alteração, ela também comunicará as metas no mínimo 10 antes da medição, conforme prevê a Convenção Coletiva. 

•Monitoria: a empresa vai retirar o item de ABS Justificado. Caso o trabalhador tenha algum caso discrepante, a Atento vai analisar e dar o feedback correto ao trabalhador.

•Proximidade da Gerência: uma vez ao mês será feito um fórum com gerentes e suas respectivas equipes. 

•Falta de comunicação: a empresa promete reforçar a comunicação com a liderança e garantir que seja desdobrado para a operação. 

•Ativo atende receptivo e vice versa, não recebem comissão: a empresa afirma que a comissão já contempla o vendedor que sai do receptivo e vai para o ativo. Com relação do ativo para o receptivo, a empesa pagará a comissão proporcional à meta do receptivo os dias em que ele atendeu na ilha.

•Falta de PA: pessoas ficavam ociosas dentro da operação, o que atrapalhava o atendimento devido ao barulho. Agora a Atento vai habilitar PAS de modo que todos tenham a sua estação de trabalho. Isso deve ocorrer até a 1ª quinzena de outubro.

•Assédio dos líderes: a Atento diz que foi aplicado o feedback em relação a postura e a forma de falar com os operadores. Mas disse fará um reforço e fará uma fiscalização.

Agora vamos ficar de olho nas promessas da empresa. Estamos de olho!

Você sempre pode contar com o Sindicato. Precisou, é só chamar. 

Se a empresa não cumprir o prometido, entre em contato com a gente.

Tel (11) 3351-8899 ou sintetel@sintetel.org.br