Notícias

FILTRAR:

Sindicato reverte demissões na Daruma e garante direitos aos desligados

A luta foi árdua. Mas o Sintetel conseguiu reverter um expressivo número de demissões na Daruma, que presta serviço de manutenção da telefonia pública da Vivo em São Paulo. Além disso, o Sindicato também resolveu o impasse dos débitos trabalhistas dos trabalhadores dispensados.

A empresa passa por um período financeiro complicado e está em processo de Recuperação Judicial. A situação resultaria na demissão de cerca de 35 empregados, e ficaria ainda pior, pois os demitidos não teriam suas verbas rescisórias recebidas devidamente. 

O caso chegou a ser divulgado na imprensa (clique aqui para ler a matéria). 

Neste período, o Sindicato acionou a prestadora por diversas vezes no intuito de encontrar o melhor desfecho para os trabalhadores. Até que, na reunião com o presidente da Daruma, em 4 de outubro, os dirigentes sindicais trouxeram as boas notícias. 

“Mesmo em um cenário complicado, nossa negociação reverteu quase 30 demissões”, explica Mauro Cava de Britto, vice-presidente do Sintetel. “Outra conquista foi garantir o pagamento integral das verbas rescisórias dos desligados, o que a empresa pretendia parcelar.” 

Ficou definido que as pendências relacionadas às rescisões dos ex-trabalhadores serão pagas até 6 de outubro, e o deposito do FGTS até o dia 9 deste mês. 

Após cobrança dos dirigentes sindicais, a Daruma também se comprometeu a discutir a Participação nos Resultados com o Sintetel em breve. Acompanhe as notícias. 

SINTETEL, EM DEFESA DOS TRABALHADORES EM TELECOM!