Notícias

FILTRAR:

Sintetel questiona e Daruma dá satisfação sobre problemas em pagamentos

A Daruma vem desrespeitando a Convenção Coletiva. Cobramos a empresa pois a situação está insustentável. Os direitos básicos dos trabalhadores não vêm sendo respeitados nos prazos legais. O Sintetel recebe diariamente reclamações dos trabalhadores. Após cobrança em reunião, a empresa respondeu aos nossos questionamentos:

a) VR/VA: problema resolvido;

b) Férias: os trabalhadores que estavam em férias e não haviam recebido nos prazos legais receberam seus créditos. A situação foi normalizada.  

c) 13º salário: a empresa diz estar com problemas financeiros, mas se comprometeu a não medir esforços para efetuar o pagamento até 10/01/2018.

d) Aluguel de veículos: todos os créditos foram efetuados em 15/12/2017 e o problema está resolvido.

e) Adiantamento quinzenal referente dezembro/2017: o crédito está programado para  20/12/2017. A empresa assegura que, no puir cenário, o pagamento será feito em 22/12/2017;

f) Vale Transporte: os créditos foram efetuados em 15/12/2017 e o problema está resolvido. 

g) FGTS / INSS: os créditos posteriores ao deferimento da recuperação judicial estão regularizados após um acordo efetuado com a Vivo que vale até dezembro de 2017. A empresa busca um novo acordo para contemplar o período até a assembleia geral de credores; 

h) PPR/2017: os créditos que venham a ser efetuados sobre este título ficam subordinados à aprovação do administrador judicial após assembleia geral de credores que ocorrerá até o final de 1º trimestre do ano de 2018.  

O Sindicato deixou claro que discorda da falta de qualquer pagamento nos devidos prazos. O trabalhador não deve ser penalizado por eventual problema do empregador. Por isso, voltamos a cobrar o PPR 2017. A empresa argumentou que não se recusa a efetuar o pagamento, mas que precisa respeitar as determinações do administrador judicial. Entretanto, comprometeu-se a retornar ao tema após a reunião geral de credores.