Notícias

FILTRAR:

Sindicato cobra solução na Atento Itaquera

Recebemos inúmeras reclamações dos trabalhadores deste site sobre as péssimas condições de segurança, de transporte e de alimentação. Por isso estivemos na empresa em 31/01 para cobrar resolução.

O Sindicato questionou a empresa sobre todos esses pontos. A Atento respondeu, mas não resolveu. Todas as respostas vieram sem data ou prazo para acontecer.

Também queremos que todos os trabalhadores tenham 
o mesmo tratamento

Denúncias dão conta de que existe um grupo beneficiado pelas vans contratadas pela empresa. Enquanto a maioria é obrigada a esperar o precário transporte público ou se arriscar indo a pé, ou seja, a empresa divide seus trabalhadores em 1ª e 2ª categorias.

Respostas da empresa não convencem

A empresa deu respostas evasivas dizendo que está em contato com o poder público, com a SPTrans e com a prefeitura. Por que a empresa não viu isso antes? E o que acontece enquanto não se resolve? O trabalhador vai continuar sendo assaltado, andando a pé e sem alimentação adequada? E se acontecer algo mais sério? De quem será a responsabilidade?

A gente não quer respostas vazias. Queremos solução! O Sindicato questiona: se a Atento não tinha como inaugurar este site com todas as condições de segurança e transporte, por que inaugurou? A empresa tem a obrigação de proteger e cuidar da integridade física de seus trabalhadores.