Notícias

FILTRAR:

Teleatendimento: acabou a brincadeira. Agora ou vai ou racha!

A paciência já acabou! Ou as empresas de teleatendimento apresentam uma proposta decente para a Convenção Coletiva, para o pagamento da diferença do salário mínimo e para a PLR 2017 ou o bicho vai pegar!
Os trabalhadores e o Sintetel já estão mobilizados aguardando uma resposta das empresas.

A reunião será na próxima terça-feira, 19 de junho. Esperamos que as empresas se mexam e apresentem algo novo. Caso contrário, daremos uma resposta à altura. Aguardem as informações do Sintetel. 

Estão envolvidas na negociação da Convenção Coletiva as empresas Atento, AlmaViva, Liq/Contax, Teleperfmance, Fidelity, Mapfre, Parla, SIS, entre outras.


O que é Convenção Coletiva? 
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um acordo que deve ser firmado, conforme data-base (1º de julho no teleatendimento), uma vez por ano pelo sindicato dos trabalhadores e dos empregadores. Ela abrange um conjunto de trabalhadores de diferentes empresas do setor.
 
Nesse documento ficam acertados pontos como pisos salariais, reajustes, benefícios e direitos dos trabalhadores que devem vigorar durante todo o ano. É o principal instrumento que pode evitar qualquer precarização prevista com a Reforma Trabalhista.