Notícias

FILTRAR:

Teleatendimento: proposta das empresas será levada às assembleias

Atenção, trabalhadores do teleatendimento! 

Após a última reunião com as empresas sobre a Convenção Coletiva 2018/2019 e a PLR, o Sindicato levará a proposta final dos patrões para avaliação dos trabalhadores. 

O Sintetel realizará assembleias em empresas do setor no Estado de São Paulo nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de junho. Na ocasião, os trabalhadores decidirão se aprovam ou recusam a proposta apresentada. 

Para quem não puder comparecer às assembleias que ocorrerão nas empresas, o Sindicato convoca os trabalhadores a participarem da votação que ocorrerá na sede do Sintetel na próxima sexta-feira, 22/06, às 18h (R. Bento Freitas, nº 64, próximo ao Metrô República, em São Paulo, capital).

Participe, saiba a proposta e vote! A decisão está em suas mãos

Estão envolvidas na negociação da Convenção Coletiva as empresas Atento, AlmaViva, Liq/Contax, Teleperfmance, Fidelity, Mapfre, Parla, SIS, entre outras.

Saiba o que é Convenção Coletiva? 
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um acordo que deve ser firmado, conforme data-base (1º de julho no teleatendimento), uma vez por ano pelo sindicato dos trabalhadores e dos empregadores. Ela abrange um conjunto de trabalhadores de diferentes empresas do setor.

Nesse documento ficam acertados pontos como pisos salariais, reajustes, benefícios e direitos dos trabalhadores que devem vigorar durante todo o ano. É o principal instrumento que pode evitar qualquer precarização prevista com a Reforma Trabalhista.