Notícias

FILTRAR:

Fila do Mutirão do emprego triplica em 2019

Este ano, foram oferecidas seis mil vagas de empregos em muitas áreas, incluindo teleatendimento. Essa foi a oportunidade encontrada pelo Sintetel, e outros sindicatos, para contribuir na diminuição da fila do desemprego. Icomon e Atento foram algumas das empresas do setor de telecom que participaram do Mutirão.

Milhares de pessoas formaram uma fila enorme no Centro de SP e chamou a atenção de quem passava por lá, no último dia 26. Trata-se do 3º Mutirão do Emprego (organizado pelo Sindicato dos Comerciários, juntamente com outros sindicatos), que reuniu 15 mil pessoas. 

De acordo com o IBGE, o número de desempregados no Brasil atinge 12,7 milhões de pessoas. Na comparação do Mutirão de 2018 com este ano, o número de pessoas em busca de emprego triplicou. No ano passado, 5.500 pessoas foram para a fila em busca de uma oportunidade. Em 2019, o número impressiona: 15 mil candidatos se disponibilizaram a enfrentar a fila do Mutirão.

Além disso, as estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foram reduzidas duas vezes desde o início do governo Bolsonaro, o que reflete essa estagnação econômica enfrentada pelo Brasil.