Notícias

FILTRAR:

Sintetel participa de palestras na Atento São Bento

Em comemoração a Semana da Mulher, a Atento São Bento recebeu a Dra. Sandra Dircinha para palestrar às funcionárias sobre o tema ‘HPV e o Câncer de Colo de Útero’. A convidada falou sobre as doenças, suas causas e consequências, e o histórico do HPV. A doutora explicou os vários tipos de HPV existentes e suas relações com o câncer de colo de útero. Além disso, explicou também sobre a nova vacina quadrivalente contra o HPV, que custa cerca de R$ 600 e é aplicada em três doses, mas que só deve ser tomada sob prescrição médica.

A doutora, que já foi convidada do Sintetel no Dia Internacional da Mulher de 2008, também falou sobre a violência contra o sexo feminino, a boa receptividade à Lei Maria da Penha e o atendimento das delegacias e das autoridades nos casos de agressão contra a mulher.

O evento foi considerado um grande sucesso pelos participantes, que compareceram em bom número e se interessaram pelo tema. Pelo Sintetel, Maria Edna Medeiros e Isabel Quaquio marcaram presença e ajudaram na distribuição de brindes doados pelo Sindicato às trabalhadoras da Atento São Bento.

TAGS