Notícias

FILTRAR:

Sintetel negocia transição na Telemax

O contrato de prestação de serviços entre a Telefônica e a Telemax foi rescindido. Diante disso, a Telefônica abriu leilão para a área do ABC e Alto Tietê. A Icomon, que já presta serviços para a empresa em outras regiões, foi a vencedora da concorrência. A partir do dia 21 de fevereiro, a Icomon assumirá a região do ABC e Alto Tietê e, até lá, os trabalhadores cumprirão o aviso prévio trabalhando.

A data de pagamento das rescisões contratuais está programada para o dia 1º de março. O Sintetel, após muita negociação, conseguiu garantir todos os direitos legais e obrigações trabalhistas. Vale lembrar que negociamos e garantimos que a maioria dos trabalhadores seja realocada pela Icomon.

No dia 29 de janeiro foram realizadas reuniões nos municípios de Suzano, Santo André e Ribeirão Pires com o objetivo de esclarecer a situação de transição entre as duas empresas. Em todas as ocasiões houve grande mobilização e participação dos trabalhadores. O objetivo do Sintetel e das empresas envolvidas é que tudo seja resolvido de forma tranqüila com a conscientização de todos os trabalhadores e com a reciprocidade das empresas, que devem cumprir as suas obrigações.

De acordo com o diretor regional do ABC, Mauro Cava de Britto, os trabalhadores estão esperançosos com a transição para a Icomon. “Por ser uma empresa estruturada, acreditamos que podemos avançar em muitas questões, além de conquistarmos a realocação e a garantia de emprego para a maioria dos trabalhadores”, afirma. É importante ressaltar que a CCP (Comissão de Conciliação Prévia) será instalada para resolver as  pendências que possam existir com a Telemax. “Os trabalhadores sabem que, em outras transições, como da JR Paulista, Elecnor e SP Cobra, o Sintetel sempre esteve ao lado da categoria, organizando e conduzindo o processo para que ninguém saísse prejudicado”, complementou Mauro. “Agora não será diferente”, finalizou o diretor regional.

Companheiro, não dê ouvido a boatos. O Sintetel acompanhará toda a transição e fornecerá apoio e informação sempre que necessário.

TAGS