Notícias

FILTRAR:

Sindicato informa as campanhas salariais em andamento

Convenção Coletiva das empresas com data-base em de 1º maio

Os trabalhadores pertencentes às empresas de telecomunicações AT & T, Diveo, Hauwei, Eletropaulo Telecom, entre outras, participaram de assembleias de 22 a 26 de março para composição do elenco de reivindicações. 

A categoria luta por aumento real de 10%, licença maternidade de 180 dias e reposição da inflação do período. “Buscaremos ampliar as conquistas dos trabalhadores durante as negociações”, afirma Marcos Milanez, diretor do Sintetel e responsável pela coordenação das assembleias.

São cerca de 5.500 trabalhadores envolvidos. Este grupo de 33 empresas é representado por dois sindicatos patronais o Sitesp e o Sinstal. 

Acordos Coletivos data-base em 1º de maio e 1º de junho

Os trabalhadores das empresas Nextel Telecomunicações, Cambridge Telecom, DSLI Vox 3 Brasil comunicações, Easytone Telecomunicações, T-Leste Telecomunicações e Tellfree Brasil Telefonica IP S/A com datas-base em 1º de maio e 1º de junho terão como principais bandeiras de luta para os Acordos Coletivos: aumento real no salário, VA e VR, assistência médica e odontológica familiar, bolsa de estudo e licença maternidade de 180 dias. 

“Iniciaremos as negociações no começo de abril, e a luta será grande para conquistarmos aumento real, bem como a implantação de novos itens. A cada avanço nas negociações os trabalhadores serão informados” declara Cristiane do Nascimento, coordenadora das assembleias.  

São cerca de 2.400 trabalhadores envolvidas nessas negociações. 

TAGS