Notícias

FILTRAR:

Executiva nacional da Força Sindical se reúne em Brasília

A executiva nacional da Força se reuniu em Brasília para discutir assuntos pertinentes ao movimento sindical. O primeiro tema abordado foi a comemoração do 1º de maio em todo o País. As festividades, este ano, registraram recorde de participantes e atraíram a atenção da mídia que, em alguns estados, chegou a fazer transmissão ao vivo do evento.

Na sequência ocorreu uma palestra/balanço do DIAP (Departamento Interssindical de Assessoria Parlamentar) sobre as conquistas da classe trabalhadora durante os quase oito anos de governo Lula. Na pauta de discussão estavam temas como a revisão do Imposto de Renda, o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), aumento do salário mínimo, ampliação de direitos, entre outros. 

Por fim, após a reunião entre os sindicalistas, os líderes foram ao plenário do Congresso Nacional para um encontro com parlamentares. O presidente da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), recebeu os convidados, entre os quais estava o secretário-geral do Sintetel, Marcos Milanez.

TAGS