Notícias

FILTRAR:

Sintetel realiza Seminário de Aposentados em Ribeirão Preto

O Sintetel começou a realizar os tradicionais Seminários de Aposentados. Neste último sábado, dia 31 de julho, a regional de Ribeirão Preto foi sede do primeiro encontro do ano. Cerca de 400 pessoas compareceram ao Clube de Campo dos Comerciários.

Os convidados começaram a chegar às 9 horas e foram recepcionados com café-da-manhã. Durante a refeição, o grupo de dança Espaço Aberto do Sindicato dos Comerciários realizou uma apresentação com bonecas. Na sequência, Felipe Mello, do Canto Cidadão, palestrou sobre qualidade de vida, inteligência emocional, ética e a importância do voto na 3ª idade. “Quanto mais interessado é o ser, mais interessante ele se torna”, com esse pensamento Felipe encerrou sua participação.
 
Antes da composição da mesa de autoridades, um grupo de teatro da 3ª idade realizou uma encenação sobre o abandono dos idosos pelos seus familiares. Após a apresentação, os diretores sindicais foram chamados para integrar a mesa. Entre os convidados estavam José Carlos Guicho, representando a diretoria, Oscar Gonçalves, presidente do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão, Regina Zagretti, diretora regional da Força Sindical, Germar Pereira da Silva, diretor de aposentados, os diretores executivos Marcos Milanez, Cristiane do Nascimento e Joseval Barbosa, além do diretor regional de Ribeirão Preto José Roberto da Silva.
 
“Nós somos amigos e essa ocasião é para todos nós confraternizarmos”, afirmou Guicho. Em seu discurso, Germar Pereira da Silva deu alguns recados, entre eles sobre o pagamento do reajuste dos aposentados retroativo a 1º de janeiro. “Essa luta foi árdua, pressionamos os deputados e colhemos o resultado da nossa mobilização”, disse. 

Antes do almoço, diversos brindes foram sorteados entre os presentes. Vera Lúcia Ferreira não ganhou, mas saiu satisfeita. “Agradeço ao Sindicato por proporcionar que a gente encontre pessoas de outras cidades. Está tudo ótimo, estou muito contente e agradecida”, contou a antiga trabalhadora da Telesp. Enquanto se alimentavam, os aposentados se divertiram com os shows do cover de Elvis Presley e da dupla sertaneja Ed e Cristi.
  
“É complicado chegar a todos os aposentados, mas ficamos orgulhosos de ver o pessoal contente em saudar os companheiros de ontem e os amigos de sempre”, afirmou José Roberto. “É bom ver que o Sindicato proporciona esses encontros, nos quais os aposentados se reencontram, conversam e trocam telefones. Isso é muito prazeroso”, concluiu.

TAGS