Notícias

FILTRAR:

Estação Engenharia: Sintetel luta na Justiça!

Assim que a direção do Sintetel tomou conhecimento de que a Estação não pagaria as verbas rescisórias - conforme determina a CLT - aos 3.500 trabalhadores que tiveram seus contratos rescindidos, agiu de forma rápida e eficiente. Por meio de seu Departamento Jurídico, o Sintetel ingressou com Ação Cautelar Inominada (nr. 0001154-77.2010.5.15.0093) junto à 6ª Vara do Trabalho de Campinas requerendo, em caráter liminar de urgência, o bloqueio dos créditos da empresa junto à Telefônica e demais credores.

 O Juiz da 6ª Vara acolheu a medida e concedeu a LIMINAR bloqueando as contas da Telefônica e demais credoras no valor que assegura a todos os 3.500 trabalhadores desligados da Estação Engenharia, o crédito das verbas rescisórias inclusive com multa pelo atraso do pagamento.

A Telefônica será notificada e obrigada a efetuar o depósito dos valores das verbas em conta judicial em favor dos trabalhadores. Enquanto isso não acontece, o Sintetel não pode realizar o processo de homologação. 

Os trabalhadores receberão no menor prazo possível todos seus direitos trabalhistas, tais como férias vencidas, férias proporcionais, acrescidas de 1/3 de gratificação, 13º proporcional, saldos de salários remanescentes, FGTS  e multa de 40%, e demais verbas pertinentes a rescisão.

Esclarecemos que os salários referentes ao mês de julho só foram pagos graças a participação efetiva do Sindicato junto à Estação e à Telefônica, caso contrário os trabalhadores ainda não teriam recebidos tais créditos.

O Sintetel manterá todos os trabalhadores informados por meio do seu site e boletins informativos. Fique atento!

Sindicato forte, dignidade do trabalhador preservada!

TAGS